• Carregando...

A agência de avaliação de risco Fitch elevou nesta sexta-feira (4) o rating em moeda estrangeira da Globo Comunicação e Participações - que controla a TV Globo e outros negócios de mídia - de "BBB -" para "BBB". O rating nacional de longo prazo também foi elevado e passou de "AA+(bra)" para "AAA (bra)".

Pouco mais de um ano atrás, a Fitch já havia dado à empresa a classificação de grau de investimento ("investment grade").

De acordo com comunicado divulgado pela agência Fitch, a avaliação "reflete a força e a resiliência dos negócios da Globo, assim como a capacidade da empresa de preservar fortes medidas de crédito."

A nota também faz referência à crise econômica mundial deste ano. "Mesmo em meio ao cenário econômico mais desafiador de 2009, a Globo aumentou suas receitas, sustentou forte fluxo de caixa e permaneceu com alta posição de liquidez", diz o comunicado.

Posição de liderança

No comunicado, a Fitch diz que também foi considerada a "destacada posição de liderança dos negócios da empresa como a maior emissora de TV no Brasil. Os ratings da Globo incorporam a correlação de seus negócios com a economia brasileira, o aumento da concorrência e o moderado risco regulatório."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]