• Carregando...

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no início desta tarde, em entrevista à imprensa, que o novo presidente do Banco do Brasil é Aldemir Bendine, que atualmente ocupa a vice-presidência de Cartões e Novos Negócios de Varejo da instituição. Mantega disse que o presidente demissionário Antonio Francisco Lima Neto vinha solicitando a saída do cargo havia semanas.

Mantega afirmou que o novo presidente do BB assume o cargo com um mandato que tem um contrato de gestão com o compromisso de implementar uma política mais agressiva de aumento do crédito e ampliação da concorrência entre os bancos brasileiros. Segundo o ministro, a concorrência entre os bancos nacionais é incipiente e insatisfatória, motivos pelo quais o spread bancário é elevado (spread é a diferença entre os juros que o banco paga a operadores e o que a instituição cobra dos clientes pelo empréstimo do mesmo dinheiro). Mantega reforçou que a missão de Bendine é agilizar a liberação para aumentar a concorrência entre os grandes bancos, com a incorporação de novos clientes.

Ao lado do presidente demissionário Antonio Lima Neto e de Bendine, o ministro destacou que o BB está perto e vai voltar à liderança do setor no Brasil pelo trabalho que está sendo feito até hoje. Segundo Mantega, Lima Neto cumpriu nos mais de dois anos em que esteve no cargo um ciclo importante da instituição, com o aumento "substancial" do crédito e também com a incorporação de novas instituições. De acordo com Mantega, foi um ciclo bem-sucedido, com resultados excelentes. "O BB continua sendo um dos maiores bancos do País e só não é devido à fusão entre Itaú e Unibanco", reforçou Mantega. Conforme o ministro, Bendine é funcionário de carreira, há 30 anos no BB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]