• Carregando...

Doze postos de combustíveis e 116 comércios varejistas de Curitiba e região metropolitana foram autuados durante a Operação Alerta Fiscal. O balanço foi apresentado pela Receita Estadual na manhã desta sexta-feira (23). A ação foi desencadeada entre terça-feira (20) e quinta-feira (22) e contou com a participação de 300 auditores e dez procuradores.

Os postos de combustíveis apresentaram problemas com o recolhimento do ICMS. As multas e os impostos devidos somados chegaram a R$ 18 mil.

De acordo com a Receita Estadual, 116 comércios apresentaram problemas nos equipamentos que emitem os cupons fiscais. As multas aplicadas chegaram ao montante de R$ 181 mil.

Ao todo, 84 postos de combustíveis e 3.862 comércios foram fiscalizados.

IPVA

A Operação Alerta Fiscal também fiscalizou se os veículos pela capital trafegam com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago. Aproximadamente 2,8 mil veículos foram vistoriados e 112 (4%) tinham pendência quanto ao imposto. Os carros e motos ficam retidos por um período até a quitação do débito e outros foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento de Trânsito do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]