• Carregando...
Sedã 159 | Divulgação
Sedã 159| Foto: Divulgação

O primeiro Alfa Romeo que chega ao Brasil por volta de 2012 dever ser o sedã 159, de acordo com um executivo da marca italiana na França. Ao G1, o representante da Alfa Romeo ressaltou que o carro será, na verdade, a nova geração do modelo ainda desenvolvido. O executivo concedeu a entrevista neste sábado (2), primeiro dia do Salão de Paris aberto ao público.

"O mercado norte-americano exige carros grandes. Como os modelos que serão vendidos no Brasil virão da fábrica mexicana da Chrysler, os lançamentos serão os mesmo", ressalta o executivo.

Outro modelo que chegará ao país já na nova geração será o hatch Giulietta. "Não tenho informações exatas sobre as datas de lançamento no mercado brasileiro, mas a nova linha chegará daqui dois, três anos", diz.

Durante visita ao Brasil em setembro, o presidente mundial do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, havia revelado que a marca de luxo Alfa Romeo chegaria ao mercado brasileiro em 2012, quando ela voltará ao mercado dos Estados Unidos.

A reestreia da Alfa Romeo, na verdade, é o caminho para a expansão da Fiat e da Chrysler em um dos mercados mais fortes do mundo. Por sua vez, o Brasil entra na estratégia de fortalecimento em mercados emergentes, assim como na América Latina.

Coincidência ou não, no estande da Alfa Romeo o que mais se tocou nos últimos dias foi música brasileira, muita MPB e samba.

A fábrica da Chrysler mexicana que produzir os carros da Fiat, como os Alfa Romeo e o compacto 500, a de Toluca. A fabricante italiana investiu US$ 550 milhões na unidade devido aliana entre as duas empresas. A ideia do Grupo Fiat , na verdade, é reerguer a marca norte-americana para comprá-la definitivamente em um futuro próximo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]