• Carregando...

A indústria da transformação puxará o crescimento da geração de empregos nos próximos meses, na avaliação do ministro Carlos Lupi. Para ele, o principal segmento nesse setor será a indústria de alimentos, que seguirá aquecida com as vendas de fim de ano. O ministro também citou como possíveis destaques os segmentos de mecânica, química e de calçados.

Em agosto, a indústria da transformação foi responsável pela geração de 35.914 postos e já mostrou ênfase nos segmentos citados por Lupi. No mês passado, os segmentos de produtos alimentícios criaram 17.441 postos; a indústria química, 6.463; a mecânica, 3.457; e a de calçados (que estava sofrendo reduções consecutivas de seus quadros de funcionários), 3.423. "Quando o governo começa a ter medidas setoriais que trazem benefícios, o resultado é imediato no emprego", disse o ministro.

Lupi disse também que o setor de serviços e o comércio devem apresentar crescimento significativo nos próximos meses. "Em números absolutos, é o comércio quem mais puxará", previu. De acordo com dados de agosto, o setor de serviços foi responsável pela criação de 94.398 postos e o comércio, por 44.336 vagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]