i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lançamento

Amazon apresenta novo aparelho de leitura digital Kindle

Em um desafio ainda maior ao tablet da Apple, haverá uma terceira versão do Kindle Fire HD, de tela grande com conexão 4G, pelo mesmo preço do iPad básico,

  • PorReuters
  • 06/09/2012 12:37
Dispositivo de leitura digital tem tela luminosa branca de resolução muito mais nítida e bateria mais duradoura | AFP PHOTO/JOE KLAMAR
Dispositivo de leitura digital tem tela luminosa branca de resolução muito mais nítida e bateria mais duradoura| Foto: AFP PHOTO/JOE KLAMAR

A loja eletrônica Amazon desafiou, nesta quinta-feira (6), a Apple, ao lançar um tablet Kindle Fire maior do que a versão anterior e com tela de alta definição, numa aposta em conquistar parte do mercado do líder iPad.

O novo Kindle Fire HD tem três versões: uma atualização do produto anterior, de 7 polegadas, uma nova apresentação, com tela de 8,9 polegadas, que compete diretamente com o iPad, e uma terceira opção, anunciou a jornalistas o fundador e diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos.

Em um desafio ainda maior ao tablet da Apple, haverá uma terceira versão do Kindle Fire HD, de tela grande com conexão 4G, pelo mesmo preço do iPad básico, disse Bezos numa coletiva de imprensa em Santa Mônica, Califórnia.

"É um grande mercado, e não quero falar dos concorrentes", disse à AFP Dave Limp, vice-presidente do Kindle, quando foi questionado se o Kindle HD poderia ser um concorrente direto do iPad.

"Parece que eles (Apple) tiveram uma experiência muito boa neste mercado, e estamos muito felizes por nos unirmos. Os consumidores é que decidirão se estamos fazendo bem", acrescentou, no final da apresentação, enquanto os jornalistas testavam as novas versões do Kindle.

Os novos Kindle Fire HD têm conexão Wifi e duas antenas, explicou Bezos à imprensa, afirmando que esta conexão tem uma velocidade 41% mais rápida que a da última geração do iPad, lançada em março.

Este tablet de tela grande tem 8,8 mm de espessura e pesa 560 gramas.

O Kindle Fire HD de 7 polegadas custará 199 dólares, o mesmo que custava antes da versão de baixa resolução, que baixou de preço.

Já o novo tablet Kindle Fire HD de 8,9 polegadas custará 299 dólares, cifra consideravelmente menor que a do iPad, que oscila entre 400 e 700 dólares, enquanto a terceira opção, com conexão 4G estará à venda por 499 dólares, mesmo preço do iPad básico.

Bezos afirmou que deseja manter preços mais baixos que os dos concorrentes, porque deseja ganhar dinheiro vendendo conteúdo, e não aparelhos.

Durante a semana, houve rumores de que a Amazon apresentaria sua versão de smartphone. "Se eu ganhasse um dólar por rumor que ouvi nas últimas semanas...", comentou Dave Limp. "Fico orgulhoso de as pessoas prestarem atenção em nós".

Além dos três novos Kindle Fire HD, a Amazon apresentou uma atualização de seu Kindle Fire anterior e uma nova família de leitores de livros eletrônicos, os Kindle Paperwhite com front light, ou seja, tela iluminada de frente, para evitar o desconforto ocular.

Com uma bateria com autonomia de oito semanas, os Kindle Paperwhite serão vendidos por 119 e 179 dólares.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.