A Amazon.com lançou nesta quarta-feira seu muito aguardado computador tablet, ao preço de 199 dólares, baixo o bastante para oferecer a primeira concorrência séria ao iPad, da Apple.
Em entrevista coletiva realizada na manhã de quarta-feira em Nova York, a Amazon lançou o Kindle Fire, um tablet com tela de sete polegadas, armazenagem gratuita em nuvem e um novo navegador de Internet chamado Amazon Silk.
O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, também mostrou o Kindle Touch, um leitor eletrônico sem botões equipado com tela sensível ao toque, cujo preço inicial será de 99 dólares, e um Kindle básico cujo novo preço será de 79 dólares.
"São produtos premium a preços não-premium", disse Bezos. "Venderemos milhões deles".
Às 12h44, as ações da Amazon subiam em 4,3 por cento, para 233,8 dólares.
Analistas antecipavam preço de cerca de 250 dólares para o tablet da Amazon, cerca de metade do preço do iPad, cujo modelo básico custa 499 dólares. O leitor eletrônico Nook Color, da Barnes & Noble, custa 249 dólares.
Ter um tablet à venda é importante para a Amazon porque ela acumulou grande acervo de conteúdo e serviços digitais que podem ser vendidos por meio do aparelho.
O tablet também pode encorajar clientes da Amazon a comprarem produtos físicos com mais frequência nos sites da companhia.
-
Cármen Lúcia deve seguir linha de Moraes à frente do TSE; analistas esperam restrições nas redes
-
O que Barcelona fez após tragédia em 1995 para evitar novas inundações e mortes
-
Em meio à tragédia, RS ainda sofre com casos de violência que aumentam o caos
-
Evento climático coloca Rio Grande do Sul na lista das maiores tragédias do país
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião