• Carregando...
O novo Kindle Fire, da Amazon, é lançado em Nova York | Spencer Platt/Getty Images/AFP
O novo Kindle Fire, da Amazon, é lançado em Nova York| Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP

A Amazon.com lançou nesta quarta-feira seu muito aguardado computador tablet, ao preço de 199 dólares, baixo o bastante para oferecer a primeira concorrência séria ao iPad, da Apple.

Em entrevista coletiva realizada na manhã de quarta-feira em Nova York, a Amazon lançou o Kindle Fire, um tablet com tela de sete polegadas, armazenagem gratuita em nuvem e um novo navegador de Internet chamado Amazon Silk.

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, também mostrou o Kindle Touch, um leitor eletrônico sem botões equipado com tela sensível ao toque, cujo preço inicial será de 99 dólares, e um Kindle básico cujo novo preço será de 79 dólares.

"São produtos premium a preços não-premium", disse Bezos. "Venderemos milhões deles".

Às 12h44, as ações da Amazon subiam em 4,3 por cento, para 233,8 dólares.

Analistas antecipavam preço de cerca de 250 dólares para o tablet da Amazon, cerca de metade do preço do iPad, cujo modelo básico custa 499 dólares. O leitor eletrônico Nook Color, da Barnes & Noble, custa 249 dólares.

Ter um tablet à venda é importante para a Amazon porque ela acumulou grande acervo de conteúdo e serviços digitais que podem ser vendidos por meio do aparelho.

O tablet também pode encorajar clientes da Amazon a comprarem produtos físicos com mais frequência nos sites da companhia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]