i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Telefonia

América Latina puxou lucro da Telefónica Móviles no primeiro semestre

  • PorReuters/Globo Online
  • 26/07/2006 10:45

A Telefónica Móviles anunciou na quarta-feira que o lucro do primeiro semestre cresceu 12,8%, com salto da base de clientes na América Latina. Apesar disso, analistas disseram que competição ferrenha restringiu as margens da companhia.

A divisão celular e principal geradora de dinheiro da gigante espanhola Telefónica, que terá suas ações retiradas da bolsa na sexta-feira para ser absorvida pela controladora, informou que o lucro no primeiro semestre somou 1,05 bilhão de euros (US$ 1,33 bilhão). Apenas no segundo trimestre, o resultado positivo cresceu 20,9%, para 599 milhões de euros.

Analistas ficaram um pouco decepcionados com o balanço e informaram que, apesar de as vendas terem sido fortes, margens apertadas em mercados competitivos da Espanha e América Latina frearam o crescimento do lucro.

"Os resultados da TEM foram um pouco mais fracos que o esperado no nível operacional", disse o Banco Português de Investimento. "Este trimestre foi marcado por pressão na margem de lucro operacional, antes de depreciação e amortização por conta de intensa atividade comercial na Espanha e na maior parte da América Latina."

A receita da Móviles cresceu 13,3%, para 8,793 bilhões de euros no primeiro semestre, com as vendas praticamente divididas entre Espanha e América Latina.

O faturamento latino saltou 26,3% no período, enquanto as receitas na Espanha avançaram apenas 2,9%, atingidas por queda de preços de chamadas e serviços de roaming.

A base de clientes da companhia cresceu principalmente na América Latina, que adicionou 12 milhões de novos assinantes durante os últimos 12 meses, totalizando agora 76 milhões dos 101 milhões de usuários da Móviles. Além da Espanha e América Latina, a Móviles tem 4 milhões de clientes no Marrocos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.