• Carregando...

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai decidir em outubro sobre a negociação que colocará a Telefónica como uma das donas da Telecom Italia, afirmou o presidente da agência, Ronaldo Sardenberg.

A operação precisa da aprovação da agência brasileira porque a unidade celular do grupo italiano, a TIM Brasil, compete com a Vivo, joint-venture da Telefónica e da Portugal Telecom .

A Anatel está analisando os planos pelos quais uma holding chamada Telco, na qual a Telefónica vai deter cerca de 42 por cento, compra uma participação de controle na Telecom Italia de 23,6 por cento.

"Minha expectativa é que o debate para tomar a decisão ocorra em outubro", disse Sardenberg a jornalistas após conferência em Lisboa.

A Telefónica tem afirmado estar confiante de que conseguirá aprovação da Anatel para o negócio.

Sardenberg disse que a decisão será tomada em algum momento em outubro, "mas que não há data fixada". Ele informou que não houve decisão preliminar da Anatel no sentido de aprovar ou rejeitar a operação.

Há duas semanas, a assessoria de imprensa da Anatel informou que o conselho da agência, formado por cinco membros, só estaria completo em meados de outubro, com o retorno de férias do conselheiro Plínio Aguiar, no dia 15 do próximo mês.

Como a reunião semanal da principal instância decisória da agência acontece todas as quarta-feiras, o encontro seguinte ao regresso do conselheiro seria em 17 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]