• Carregando...

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, afirmou nesta terça-feira (16) que o órgão regulador recebeu 106 pedidos, de um total de 123 usinas, para renovar concessões do setor elétrico, que venceriam entre 2015 e 2017. O prazo para que as empresas apresentassem os requerimentos se encerrou nesta segunda-feira (15).

Entre 17 usinas que não tiveram solicitações para prorrogar a concessão, estão das Companhias Energética de Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) e Energisa Nova Friburgo. No caso da Copel, trata-se da usina de São Joaquim, que está desativada. A Energisa Nova Friburgo não pediu a renovação da concessão das usinas de Catete e Xavier. Já a Cemig informou nesta segunda-feira que não pediu a renovação da concessão das usinas de São Simão, Jaguara e Miranda. Pepitone disse que as demais usinas são de empresas de menor porte.

Até o final desta terça-feira, a assessoria de imprensa da Aneel comprometeu-se a divulgar uma lista completa das manifestações de interesse de renovação des concessões em geração, distribuição e transmissão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]