• Carregando...

A AOL diz que um spammer criminoso pode ter escondido meio milhão de dólares em ouro e platina na propriedade de seus pais, e a empresa está indo atrás disso.

A divisão online da Time Warner Inc. informou nessa quarta-feira que quer recuperar os bens conferidos a ela em um julgamento contra Davis Hawke, que enviou ao menos 130 mil e-mails não solicitados para usuários da AOL durante três meses em 2004.

A AOL informou que há uma dívida de US$ 12,8 milhões de um julgamento de maio de 2005 sentenciado pela Corte Distrital de Virgínia.

A empresa disse ter evidências e razões para acreditar que 500.000 dólares em barras de ouro e platina podem ser encontradas na casa dos pais de Hawke, em Medfield, Massachusetts.

- Não ficaremos satisfeitos apenas em ganhar o julgamento, mas também em assegurar esses bens e trazê-los de volta para a segurança de nossos membros - disse o porta-voz da AOL, Nicholas Graham.

A AOL tem promovido uma guerra legal e pública contra spammers, que têm infestado mundialmente os serviços de e-mail. Nos últimos anos, a AOL recuperou Hummers, carros esportivos Porsches, moedas de ouro e outras propriedades que valem milhões de dólares de spammers criminosos e condenados, informou a empresa.

Os pais de Hawke não foram encontrados para comentar. A AOL disse que não conseguir encontrar Hawke.

A Associated Press citou a mãe de Hawke, Peggy Greenbau, dizendo que os bens de Hawke não foram localizados na propriedade de seus pais, onde também moram seus avós.

Os pais estudam desafiar os planos da AOL de fazer uma busca na propriedade, explicou a AP.

Graham, da AOL, afirmou que a busca na casa dos pais de Hawke serão acompanhadas por equipamentos de sonar e radar para minimizar os danos.

- Usamos todos os recursos para entrar em contato com os acusados - disse Graham. - Essas tentativas foram rejeitadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]