A Nissan no Brasil lançou, em novembro deste ano, sua primeira promoção em redes sociais. A empresa pretendia premiar quem conseguisse atingir a meta de "retweets" no Twitter e mais posts "curtidos" no Facebook. O número era 44.500. Após polêmica no Twitter, a empresa resolveu sortear um carro extra. Para participar, os interessados precisam se cadastrar no site da montadora. No Twitter, um perfil conseguiu, em poucas horas, atingir a meta de 44.500 "retweets" e causou desconfiança nos demais participantes, que passaram a suspeitar do uso de "script".
Na cartilha do Twitter, "script" é geralmente associado a palavrão. Embora haja "script" para outras aplicações, o mais polêmico se refere a um anabolizante virtual utilizado por usuários que querem aumentar sem muito esforço o número de seguidores, ganhando assim aparente popularidade.
A empresa informou que "diante de alguns questionamentos levantados no Twitter" recorreu a uma auditagem no processo. O perfil que conseguiu atingir a meta no Twitter ficou com o carro e a empresa resolveu sortear um segundo. Ninguém atingiu a meta no Facebook.
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