• Carregando...
Fachada do Banco do Brasil
(Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo)| Foto:

O Banco do Brasil anunciou redução de juros para pessoas físicas, jurídicas e no financiamento imobiliário, seguindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa Selic em 0,50 ponto porcentual, para 6% ao ano. As novas taxas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. Mais cedo, a Caixa Econômica Federal também anunciou corte horizontal dos juros praticados.

Com o anúncio do Banco do Brasil, as taxas mínimas do financiamento imobiliário para pessoa física passarão de 8,49% para 8,29% ao ano, nas linhas para aquisição de imóveis por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Na carteira hipotecária, o juro passou de 8,85% para 8,65% ao ano.

Nas linhas de empréstimo pessoal sem garantia, o BB reduzirá sua taxa mínima de 2,99% para 2,95% ao mês. No cheque especial, passará de 1,99% para 1,95% ao mês. O financiamento para a compra de veículos também ficará mais barato e o banco cortará também os juros para pessoas jurídicas, para cheque especial e capital de giro.

Assim com ocorreu nos bancos públicos, espera-se um movimento em linha com a decisão do Copom, de corte dos juros, também por parte dos players privados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]