• Carregando...

Mesmo depois da manifestação que o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitanarealizou na última sexta-feira (27), duas agências do Banco Itaú no centro de Curitiba voltaram a abrir em horário diferenciado, das 12h às 20h. A informação é do presidente do sindicato, Otávio Dias.

Na sexta-feira, integrantes do sindicato fizeram manifestação em frente às agências Rua das Flores, na Rua XV de novembro, 29;, e Marechal, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 360, impedindo as operações depois do horário habitual de atendimento ao público dos bancários, entre as 10h e 16h. Segundo o Sindicato, a situação se repete também em agências do Itaú em São Paulo.

Os bancários de Curitiba aguardam o agendamento de uma reunião com o banco para estudar o projeto do Itaú. Como a situação ocorre também em São Paulo, segundo o sindicato da capital paranaense, a reunião pode ser articulada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), para uma negociação em caráter nacional.

O Itaú, por meio de nota, informou que o atendimento diferenciado ocorre para dar maior conveniência aos clientes e que o caso está sendo acompanhado de perto para avaliar os benefícios e eventuais impactos sobre as partes interessadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]