Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Após ser deixada pela TAM, Maringá começa a receber novos vôos

A TAM deixou de operar em Maringá em março deste ano. | Andye Iore
A TAM deixou de operar em Maringá em março deste ano. (Foto: Andye Iore)

O movimento no aeroporto internacional Silvio Name Júnior de Maringá, Noroeste do estado, recupera fôlego com o anúncio de novos vôos. A previsão é de que mais três linhas diretas para São Paulo comecem a operar neste mês, além de mais uma nova empresa aérea desembarcar na cidade. Para quem se sentia órfão desde o final das operações da TAM na cidade, a Gol já começou a vender passagens com saída de Maringá para o aeroporto de Congonhas (SP). A empresa oferecia até então duas opções de vôos aos seus passageiros que tinham como destino final a capital paulista e, nos dois casos, as aeronaves faziam escala em Curitiba.

Essa nova opção somada à oferecida pela Trip, que opera um vôo direto para Guarulhos (SP), atende as reivindicações daqueles que geralmente fazem a ponte aérea Maringá-São Paulo. Para o representante da companhia na cidade, Luiz Carlos Ribeiro, as empresas procuram se adequar da melhor forma possível ao porte de Maringá e região, e diz que as os investimentos não param.

O terminal deixou de embarcar e desembarcar aproximadamente 300 passageiros diariamente na época da saída da TAM e afetou de certa forma a economia local. "Mais opções acirram a concorrência e quem sai ganhando é o passageiro, já que os preços ainda estão salgados. Creio que as tarifas serão reduzidas", lembrou o presidente do Maringá e Região Convention & Visitor Bureau (MRCVB), Sérgio Takao Sato. Para o superintendente do aeroporto de Maringá, Waldemar de Moura Júnior, a previsão é de que o movimento volte ao mesmo fluxo que havia anteriormente à saída da TAM. Ele também informou que a Viação Aérea Panamericana (VAP) também deverá em breve oferecer dois vôos diários ligando Maringá ao Campo de Marte, em São Paulo (SP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.