• Carregando...
A TAM deixou de operar em Maringá em março deste ano. | Andye Iore
A TAM deixou de operar em Maringá em março deste ano.| Foto: Andye Iore

O movimento no aeroporto internacional Silvio Name Júnior de Maringá, Noroeste do estado, recupera fôlego com o anúncio de novos vôos. A previsão é de que mais três linhas diretas para São Paulo comecem a operar neste mês, além de mais uma nova empresa aérea desembarcar na cidade. Para quem se sentia órfão desde o final das operações da TAM na cidade, a Gol já começou a vender passagens com saída de Maringá para o aeroporto de Congonhas (SP). A empresa oferecia até então duas opções de vôos aos seus passageiros que tinham como destino final a capital paulista e, nos dois casos, as aeronaves faziam escala em Curitiba.

Essa nova opção somada à oferecida pela Trip, que opera um vôo direto para Guarulhos (SP), atende as reivindicações daqueles que geralmente fazem a ponte aérea Maringá-São Paulo. Para o representante da companhia na cidade, Luiz Carlos Ribeiro, as empresas procuram se adequar da melhor forma possível ao porte de Maringá e região, e diz que as os investimentos não param.

O terminal deixou de embarcar e desembarcar aproximadamente 300 passageiros diariamente na época da saída da TAM e afetou de certa forma a economia local. "Mais opções acirram a concorrência e quem sai ganhando é o passageiro, já que os preços ainda estão salgados. Creio que as tarifas serão reduzidas", lembrou o presidente do Maringá e Região Convention & Visitor Bureau (MRCVB), Sérgio Takao Sato. Para o superintendente do aeroporto de Maringá, Waldemar de Moura Júnior, a previsão é de que o movimento volte ao mesmo fluxo que havia anteriormente à saída da TAM. Ele também informou que a Viação Aérea Panamericana (VAP) também deverá em breve oferecer dois vôos diários ligando Maringá ao Campo de Marte, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]