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 | Foto: Apple/Fotos Públicas
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A Apple está sendo processada na cidade de San José, no estado americano da Califórnia, por causa do aumentado no consumo de dados causado pela ferramenta de assistência wi-fi (“wi-fi assist”, em inglês) do iOS 9, o novo sistema operacional da empresa.

De acordo com o site “Apple Insider”, William Scott Phillips e Suzanne Schmidt Phillips entraram na Justiça contra a companhia porque ela não explicou de qual forma o serviço funciona. Eles alegam que o transtorno pode ter gerado prejuízos de US$ 5 milhões para os clientes da empresa.

O assistência wi-fi coloca o celular para usar o pacote de dados do usuário toda vez que a rede de internet sem fio estiver com sinal fraco.

Assim, as pessoas pensavam que estavam conectadas ao wi-fi, mas acabavam gastando seu pacote de dados -em tarefas como ouvir música, assistir vídeos on-line e acessar aplicativos-, sendo que muitas vezes só descobriam o que havia acontecido na hora que chegava a conta da operadora.

Explicações genéricas

Os dois acusam a empresa de ter dado explicações genéricas em seu site oficial sobre o funcionamento da ferramenta e só tê-las alterado para um texto mais completo e detalhado quando a polêmica ganhou força na internet.

O processo diz que eles perceberam um aumento no pacote de dados do celular após atualizarem o sistema operacional de seus iPhone 5s para o iOS 9, embora não tenham especificado quanto tenha sido esse crescimento.

Antes do processo, a Apple já havia rebatido críticas sobre a ferramenta, dizendo que ela gastava apenas uma pequena quantidade a mais do pacote e não fazia download de conteúdo.

Esse não é o primeiro problema no iOS 9. Quando o sistema foi lançado, diversos usuários viram o sistema travar em seus aparelhos.

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