Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Streaming

Apple planeja descontinuar Beats Music

Serviço de streaming de música foi adquirido em maio deste ano pela empresa

Entre os fundadores da fabricante de fones de ouvido está o rapper norte-americano Dr. Dre. | Adam Hunger/Reuters.
Entre os fundadores da fabricante de fones de ouvido está o rapper norte-americano Dr. Dre. (Foto: Adam Hunger/Reuters.)

A Apple pretende fechar o serviço de streaming de música Beats Music, adquirido em maio deste ano, diz o site especializado em tecnologia TechCrunch.

Segundo a reportagem, diversos engenheiros que trabalhavam no projeto já foram realocados para outras funções na Apple e o CEO da Beats Music, Ian Rogers, assumiu o comando do iTunes Radio, dividindo o seu tempo entre os dois serviços.

A Apple negou a informação, mas segundo o site Re/Code fontes próximas a empresa garantem que a Apple vai ao menos modificar o serviço ao longo do tempo e que essa mudança incluiria uma alteração na marca.

Portanto, a empresa teria planos de descontinuar a marca, mas não necessariamente de encerrar o serviço, abrindo especulações sobre o futuro da Beats Music dentro da empresa.

Alguns fatos são consideradas evidências de que o serviço pode sofrer modificações, segundo a reportagem. A Apple não citou o Beats Music durante seu último evento no qual lançou o Apple Watch e dois novos iPhones. O aplicativo do serviço também não está pré-instalado nos novos smartphones da marca.

Ao comprar a Beats, a Apple teria como principal interesse trazer Jimmy Iovine e Dr. Dre para sua equipe e incorporar os fones de ouvido e acessórios da marca.

Já a Beats Music faria menos sentido porque a Apple tem investido e ganhado tração com seu serviço iTunes, promovido inclusive no seu evento mais recente, quando a empresa anunciou o lançamento do novo álbum do U2 gratuitamente dentro da plataforma.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.