• Carregando...
Entre os fundadores da fabricante de fones de ouvido está o rapper norte-americano Dr. Dre. | Adam Hunger/Reuters.
Entre os fundadores da fabricante de fones de ouvido está o rapper norte-americano Dr. Dre.| Foto: Adam Hunger/Reuters.

A Apple pretende fechar o serviço de streaming de música Beats Music, adquirido em maio deste ano, diz o site especializado em tecnologia TechCrunch.

Segundo a reportagem, diversos engenheiros que trabalhavam no projeto já foram realocados para outras funções na Apple e o CEO da Beats Music, Ian Rogers, assumiu o comando do iTunes Radio, dividindo o seu tempo entre os dois serviços.

A Apple negou a informação, mas segundo o site Re/Code fontes próximas a empresa garantem que a Apple vai ao menos modificar o serviço ao longo do tempo e que essa mudança incluiria uma alteração na marca.

Portanto, a empresa teria planos de descontinuar a marca, mas não necessariamente de encerrar o serviço, abrindo especulações sobre o futuro da Beats Music dentro da empresa.

Alguns fatos são consideradas evidências de que o serviço pode sofrer modificações, segundo a reportagem. A Apple não citou o Beats Music durante seu último evento no qual lançou o Apple Watch e dois novos iPhones. O aplicativo do serviço também não está pré-instalado nos novos smartphones da marca.

Ao comprar a Beats, a Apple teria como principal interesse trazer Jimmy Iovine e Dr. Dre para sua equipe e incorporar os fones de ouvido e acessórios da marca.

Já a Beats Music faria menos sentido porque a Apple tem investido e ganhado tração com seu serviço iTunes, promovido inclusive no seu evento mais recente, quando a empresa anunciou o lançamento do novo álbum do U2 gratuitamente dentro da plataforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]