• Carregando...
A evolução | Reprodução/G1
A evolução| Foto: Reprodução/G1

A fabricante Apple iniciou nesta quarta-feira as vendas de seu novo periférico "Apple TV", terminal que permite aos usuários reproduzir na tela da televisão os arquivos digitais de música, fotos e vídeos armazenados no computador.

O aparelho, que funciona quase como um set top box (conversor tal qual os utilizados por TVs a cabo), transfere os dados via rede sem fio em alta velocidade (Wi-Fi) para a televisão e os reproduz com qualidade de DVD, explicou a empresa em comunicado.

O terminal, que possui 40GB de memória interna, é capaz de armazenar e de reproduzir mais de 50 horas de vídeos, nove mil músicas ou 25 mil fotos guardados em PC ou em Macs, ou uma combinação dos três formatos em um menu de opções de exibição.

- O Apple TV é um player de DVD da era da internet, por oferecer uma forma simples e divertida de levar todos os arquivos favoritos do iTunes, armazenados em PC ou em Mac para a tela da TV - afirmou Philip Schiller, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, em comunicado.

Como é habilitado para se conectar à internet sem fio via Wi-Fi, o Apple TV pode reproduzir arquivos diretamente do serviço online de músicas e vídeos iTunes, sendo capaz de exibir até 400 filmes e 350 seriados de TV em qualidade de DVD, além de quatro milhões de músicas ou cinco mil videoclipes.

O Apple TV já está à venda nas lojas da empresa nos Estados Unidos, na loja virtual e em alguns representantes autorizados da Apple por US$ 299.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]