• Carregando...

Finalistas

Confira quais municípios concorreram ao prêmio organizado pela FGV:

Até 50 mil habitantes

Paraná

Engenheiro Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Santa Fé

Santa Catarina

Campo Alegre, Curitibanos, São Domingos e Schroeder

Rio Grande do Sul

Estrela, Lagoa Vermelha, Pareci Novo e São Lourenço do Sul

De 50 mil a 250 mil habitantes

Paraná

Apucarana

Santa Catarina

Brusque, Concórdia, Jaraguá do Sul e Rio do Sul

Rio Grande do Sul

Bagé, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana

Acima de 250 mil habitantes

Paraná

Maringá

Santa Catarina

Blumenau e Joinville

Rio Grande do Sul

Gravataí e Pelotas

A cidade de Apucarana recebeu, na manhã de quinta-feira, o Prêmio Municípios que Fazem Render Mais, criado pela Associação Comercial de Joinville e organizado pelo Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (CEAPG) da Fundação Getúlio Vargas. A cidade paranaense concorreu na categoria de municípios entre 50 mil e 250 mil habitantes, e foi premiada ao lado de outras duas cidades catarinenses.

A organização recebeu 185 inscrições dos estados da Região Sul, dos quais 25 foram finalistas. De acordo com Fernando Burgos, pesquisador da CEAPG e organizador da premiação, os critérios para escolha eram sustentabilidade das ações, participação do cidadão, transparência, parcerias com iniciativa privada, proporção de custos e investimentos, qualidade dos investimentos e responsabilidade fiscal e social. "Queremos premiar o município, e não a gestão do prefeito; por isso, um dos critérios é saber como as práticas vão se sustentar, independentemente de quem for o prefeito no futuro", explicou Burgos.

As prefeituras interessadas preencheram um questionário pela internet, onde detalharam as ações realizadas e projetos inovadores que revelassem o bom uso do dinheiro público. Os maringaenses, finalistas entre cidades acima de 250 mil habitantes (categoria vencida por Joinville), destacaram a criação das Academias de Terceira Idade (ATIs), iniciativa já adotada por dezenas de cidades no país. Também foi citado o desenvolvimento do centro de tecnologia. Após a seleção das cidades finalistas, os representantes da FVG visitaram os municípios em loco, para confirmar e conhecer as práticas detalhadas na inscrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]