• Carregando...
. O objetivo é que, após as fases de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
. O objetivo é que, após as fases de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal anunciou que o assistente de voz da Google agora também vai passar informações sobre os serviços do banco. A versão inicial, disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone, traz os resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.

Serão oferecidas também outras informações públicas, como o calendário de pagamentos do PIS e taxas de câmbio, por exemplo. O objetivo é que, após as fases de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.

LEIA TAMBÉM: Firefox está de volta com a promessa de mais privacidade e velocidade que o Chrome

A inicialização do serviço começa com a frase “Ok Google”, abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a Caixa pela frase: “falar com assistente Caixa”. A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa, Paulo Henrique Bezerra, em nota enviada à imprensa, os usuários poderão conversar por meio do assistente pessoal onde estiverem e quando quiserem, melhorando cada vez mais a experiência dos clientes e cidadãos.

“Os usuários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]