O atacado de autosserviço, também conhecido como atacarejo, cresce num ritmo que é o dobro do registrado pelos hipermercados e supermercados. Em 2013, as 267 lojas do modelo espalhadas pelo país venderam R$ 31 bilhões, com expansão de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados do ranking da revista Supermercado Moderno, elaborados pela consultoria GS&MD. No mesmo período, o faturamento dos hipermercados aumentou 10,2% e dos supermercados, 12,5%.
Neste ano, de janeiro a julho, a frequência de compras dos consumidores nas lojas de atacarejo aumentou 9% em relação ao mesmo período de 2013, enquanto houve um recuo de 1% nos hipermercados e crescimento de apenas 3% nos supermercados. Na avaliação de empresários do segmento, o desempenho do atacarejo é pela competitividade dos preços de 69% dos itens.
-
Cármen Lúcia deve seguir linha de Moraes à frente do TSE; analistas esperam restrições nas redes
-
O que Barcelona fez após tragédia em 1995 para evitar novas inundações e mortes
-
Em meio à tragédia, RS ainda sofre com casos de violência que aumentam o caos
-
Evento climático coloca Rio Grande do Sul na lista das maiores tragédias do país
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião