• Carregando...
Hackers tiveram acesso a todo o banco de dados de 145 milhões de usuários do eBay. | Mike Blake/Reuters.
Hackers tiveram acesso a todo o banco de dados de 145 milhões de usuários do eBay.| Foto: Mike Blake/Reuters.

A descrição do EBay sobre como hackers tiveram acesso a todo seu banco de dados de 145 milhões de usuários registrados deixa muitas perguntas sem respostas de como os criminosos orquestraram o que parece ser a segunda maior violação de dados da história dos Estados Unidos.

A empresa disse que os hackers atacaram entre o final de fevereiro e início de março, com o login de credenciais obtidas de "um pequeno número" de funcionários. Eles, então, acessaram um banco de dados contendo todos os registros dos usuários e copiaram "uma grande parte" dessas credenciais.

A violação foi descoberta no início de maio e divulgada nesta quarta-feira (21).

Especialistas em segurança e analistas de Wall Street querem saber como os hackers conseguiram essas credenciais e se os empregados de quem as informações foram usadas tinham o direito de acesso irrestrito ao banco de dados de usuários, que contém algumas das suas informações mais sensíveis.

"Eles [o eBay] têm sido extremamente discretos. Eles quase não forneceram informações. Eles deveriam estar mais abertos sobre o que aconteceu", disse David Kennedy, presidente-executivo da TrustedSEC LLC, especialista na investigação de violações de dados.

Em particular, Kennedy quer saber por que o eBay demorou três meses para detectar a intrusão.

Um porta-voz do FBI disse à Reuters que o escritório está trabalhando com o eBay para investigar a quebra de segurança, mas se recusou a falar. O EBay disse que contratou a divisão forense da FireEye para ajudar com a sua análise. Um porta-voz da FireEye não quis comentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]