• Carregando...

Apesar de todo luxo das agências exclusivas, os bancos são unânimes em dizer que o principal diferencial para os clientes que se enquadram nos segmentos de alta renda está no atendimento. "A maioria dos funcionários é muito bem treinada e informada sobre o mercado e os produtos da instituição", diz o analista Marcel Artoni de Marco. Os gerentes atendem a uma carteira de clientes muito menor do que no varejo tradicional – a proporção chega a ser de 300 para 5 mil contas. "O gerente é um consultor geral para investimentos", resume o diretor comercial do Itaú Personnalité, Julio Tabuaço.

"Os clientes de alta renda têm necessidades diferentes de consumo. Consomem muito cartão de crédito, financiamentos e planos de previdência", diz a diretora do Bradesco Prime, Maria Eliza Sganserla. O diretor do BB Estilo, Osmar de Souza Freitas, diz que a estrutura especial do banco para atender os clientes de alta renda dá suporte para a questão mais importante: a assessoria financeira. Esse suporte inclui, em alguns casos, estacionamento com manobrista, salas de reuniões e espaços para negociações na Bolsa de Valores. "O treinamento de pessoal não se esgota." Segundo o diretor, como tem uma função diferenciada, estes gerentes recebem, em geral, uma remuneração maior que aqueles que atuam no varejo tradicional. O mesmo vale para o Bradesco. "Pode ser considerada uma promoção vir para o segmento", diz Ana Célia.

O empresário Sérgio Wahrhaftig, cliente do Bradesco Prime, considera importante ter um gerente exclusivo para atendê-lo, independente do horário. "Ele presta toda a assessoria financeira que eu preciso e, o mais importante, de forma correta." (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]