i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Hollywood

Ator Danny Glover vem à região de Curitiba apoiar metalúrgicos

Famoso pela atuação na série de filmes Máquina Mortífera, ator participa de assembleia na fábrica da Renault como parte de intercâmbio de sindicato do Brasil com entidade norte-americana

  • PorGazeta do Povo
  • 28/06/2013 08:15
Danny Glover, famoso pelo papel em Máquina Mortífera, participa de assembleia de trabalhadores da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais | Divulgação / United Auto Workes (UAW)
Danny Glover, famoso pelo papel em Máquina Mortífera, participa de assembleia de trabalhadores da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais| Foto: Divulgação / United Auto Workes (UAW)

O ator de Hollywood Danny Glover, famoso por estrelar a série de filmes Máquina Mortífera, participa de uma assembleia de trabalhadores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais na tarde desta sexta-feira (28). A visita faz parte de um intercâmbio promovido por duas entidades sindicais, uma do Brasil e uma dos Estados Unidos.

A ideia é promover uma troca de experiências entre os sindicalistas brasileiros e norte-americanos. Quem traz o ator para o Brasil é o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), em intercâmbio com a United Auto Workes (UAW). Além de Glover, representantes da entidade estrangeira também participam da assembleia.

O objetivo principal, segundo informações divulgadas pelo SMC, é discutir formas para que seja possível mobilizar trabalhadores de uma fábrica da Nissan em Canton, no estado norte-americano do Mississipi. As regras diferentes do país, segundo o SMC, constituem um desafio para viabilizar as mobilizações sindicais.

À página do sindicato, Glover disse que a luta dos trabalhadores do Mississipi tem um apelo especial devido à história de batalhas do local. "De todas as lutas dos trabalhadores em todo o mundo, os trabalhadores da Nissan Mississippi têm um significado especial para mim. Partir de um lugar que era um campo de batalha importante do movimento dos direitos civis, para agora ser um centro de luta pelos direitos dos trabalhadores globais, é significativo".

Glover é famoso principalmente por seus papéis em Máquina Mortífera, A Cor Púrpura e Ensaio sobre a Cegueira. Ele é casado Eliane Cavelleiro, uma brasileira que nasceu em São Paulo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.