• Carregando...

O volume de brasileiros conectados à internet em outubro chegou a 13,3 milhões, 2,4% a menos do que em setembro. Apesar da aparente queda, o número de usuários residenciais online cresceu 13,5% em relação a outubro de 2005 e manteve o Brasil no topo da lista dos países com internautas que gastam mais tempo navegando.

Foi o que constatou a o levantamento mensal da consultoria Ibope/NetRatings, divulgado nesta quinta-feira.

O usuário brasileiro de internet residencial ficou, em média, 20h30m conectado em outubro, três minutos a mais do que no mês anterior e uma hora e 48 minutos a mais do que os 18h42m de outubro de 2005 - ou 10% mais tempo por pessoa. Com estas marcas, o Brasil ficou à frente da França (com tempo médio por internauta residencial de 19h01m), do Japão (com 18h31m) e dos Estados Unidos (com 17h51m) - entre as 10 nações medidas com a mesma metodologia.

Segundo a consultoria, o destaque da internet brasileira em outubro deste ano foi o aumento de 38% na audiência de sites ligados a automóveis, concentrando a atenção de pelo menos 2,1 milhões de internautas residenciais. De acordo com Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análises da divisão Ibope Inteligência, o Salão do Automóvel 2006, sediado em São Paulo em outubro, teria provocado este aumento na demanda por conteúdo ligado a veículos.

O relatório do Ibope foi anunciado um dia depois de o Comitê Gestor da Internet do Ministério da Ciência e Tecnologia divulgar um levantamento em que comprova que pelo menos 84 milhões de brasileiros nunca acessaram um computador. Dos 30 milhões de pessoas com PC em casa, pouco mais de 20 milhões têm conexão à internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]