• Carregando...

Quem mexeu no meu queijo?, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, Seis fundamentos do sucesso profissional, Sun Tzu – Estratégias de vendas, A Bíblia de vendas, Marcas legendárias, Como conquistar uma ótima posição de gerente ou executivo, Buzzmarketing, Marketing trends 2006, Governança de TI, Como fazer negócios no mundo globalizado e tantos outros títulos de auto-ajuda corporativa estão cada vez mais presentes nas prateleiras das livrarias. Mas será que eles ajudam mesmo a ascender na carreira?

Se for analisada somente a grande demanda que eles possuem, a resposta é sim. Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), na última década o setor de auto-ajuda teve um crescimento de 5% a 10% ao ano. Em 2005, a estimativa da CBL é de que chegaram ao mercado cerca de 600 títulos de auto-ajuda, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Deste total, cerca de 30% contêm dicas para a carreira profissional e compõem a categoria do "light business" – publicações de assuntos corporativos que não são técnicas.

Para os especialistas, no entanto, os livros de auto-ajuda são úteis, mas não devem dominar nossa leitura. Confira as dicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]