i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aviação

Azul oferece licença não remunerada aos tripulantes

Em comunicado interno, empresa aérea também anunciou que vai devolver 20 aeronaves

    • spaulo
    • Agência O Globo
    • 15/02/2016 19:38
    Pilotos e comissários poderão tirar licenças não remuneradas de até 24 meses. | Antônio More/Gazeta do Povo
    Pilotos e comissários poderão tirar licenças não remuneradas de até 24 meses.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

    A companhia aérea Azul distribuiu nesta segunda-feira (15) um comunicado aos seus tripulantes no qual anuncia a devolução de 20 aeronaves e oferece a possibilidade de os empregados tirarem licenças não remuneradas de até 24 meses. A empresa esclarece no comunicado que as medidas estão sendo tomadas por causa do “desafiante cenário econômico no qual nos encontramos”. Procurada pela reportagem, a Azul informou que não vai comentar o assunto.

    Crise nas aéreas força governo a estudar pacote de estímulo ao setor

    Leia a matéria completa

    Ainda de acordo com o comunicado, no qual a companhia classifica a licença não remunerada de “oportunidade”, a “ideia é aproveitar o momento que, aqueles que tenham interesse, possam realizar projetos pessoais e/ou profissionais, os quais exigiriam um afastamento temporário da Azul, como por exemplo, cursos com jornada integral ou dedicação aos filhos menores e familiares”.

    Como contrapartida aos que aderirem à licença, a empresa oferece a manutenção da assistência médica e odontológica aos tripulantes e beneficiados durante 12 meses; também permite o resgate da poupança do plano de previdência da Azul, sendo 100% da contribuição realizada pelo empregado e a contribuição realizada pela empresa conforme as regras do plano.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.