• Carregando...

Antes de iniciar sua operação para os Estados Unidos, a Azul vai voar com o A330-200 em algumas rotas domésticas.

Os voos temporários com o jato de dois corredores começam em 1º de setembro e vão ligar Campinas a Recife, Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília.

Todas as rotas são servidas atualmente pelo Embraer E195. Os voos ainda precisam ser autorizados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a expectativa é iniciar as vendas de passagens no início de agosto.

Batizado de América Azul, o A330-200 deve ficar em operação no mercado doméstico até o final de novembro. Com dois corredores, o avião tem 274 assentos -equivalente a mais de dois E195.

A operação doméstica é uma estratégia comercial e de marketing -não atende a nenhuma exigência de certificação. A ideia é apresentar o avião e a operação internacional para clientes em destinos de alta densidade e não deixar o avião parado até a liberação do voo internacional.

A empresa pretende arrendar ainda mais seis A330-200 para sua operação internacional. A expectativa é iniciar voos para Orlando e Miami (Fort Lauderdale) até o final do ano.

Além dos A330, a operação internacional da Azul será feita com cinco A350-900 novos e que devem integrar a frota da companhia em 2017.

Cronograma

A ligação entre Campinas e Recife será diária e começa em 1º de setembro.

O voo para Manaus começa no dia 21 de setembro e também será diário. De 21 a 30 de setembro será um voo diurno. E entre 1º de outubro a 30 de novembro a operação passa a ser noturna.

A rota Campinas-Rio de Janeiro será realizada com o A330 apenas às sextas-feiras e aos domingos, no período de 7 a 28 de setembro. Para Brasília, o avião vai voar uma única vez, em 25 de setembro.

O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, não descarta a possibilidade de manter o avião em alguma rota doméstica, como Campinas-Manaus, mesmo depois do início da operação internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]