• Carregando...

A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta segunda-feira (28) que vai reduzir pela metade os voos para Cascavel, cidade no Oeste do Paraná, a partir do dia 15 de maio. Em nota, a companhia informou que está realizando ajustes em sua malha aérea viária da região Sul. Segundo a empresa, a suspensão é "por conta das condições meteorológicas durante o inverno". O cancelamento é temporário e há previsão de que sejam retomados a partir do dia 15 de setembro.

Serão suspensos dois dos quatro voos diários para Curitiba e um voo dos três disponíveis para Campinas (SP). A suspensão não agradou empresários da cidade que mesmo antes do anúncio oficial feito pela companhia enviaram um ofício solicitando explicações. O documento assinado pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) diz que a entidade foi surpreendida com a decisão. "A informação deixa a cidade e o Oeste, uma das frações territoriais que mais crescem no Brasil, em uma situação difícil", afirmam os empresários.

Assembleia

Na tarde desta segunda-feira (28), o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC), que preside a Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa, usou a tribuna para denunciar o que chamou de desrespeito da companhia e cobrou a manutenção dos voos. "Exigimos respeito aos consumidores de Cascavel e do Oeste", afirmou.

O deputado destaca que foram realizados investimentos significativos por parte do município e do estado no aeroporto de Cascavel para garantir melhores condições de pousos e decolagens e que não há motivos para a desativação dos voos. "A empresa também não pode argumentar que está reduzindo o número de voos por falta de demanda, já que nos últimos doze meses houve um crescimento de 60% no volume de passageiros", observou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]