• Carregando...

Os bancários de Curitiba realizaram na manhã desta segunda-feira (3) um novo ato dentro da campanha salarial da categoria, lançada na terça-feira (28) da semana passada. Na última quinta-feira (29) foi dada seqüência à mobilização, com panfletagem em frente à agência do Banco Bradesco. As manifestações não afetam o dia a dia dos clientes, pois não há fechamento das agências bancárias.

Nesta segunda, o Sindicato dos Bancários e a Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro no Estado do Paraná (Fetec-PR) atrasaram a entrada de 1.300 funcionários do Centro de Administração do HSBC, no bairro Xaxim. Às 7 horas, os dirigentes sindicais se posicionaram em frente à sede do banco com faixas e caminhão de som, atrasando o primeiro turno, que inicia às 8 horas.

De acordo com o sindicato, o objetivo é passar os informes da campanha salarial e as reivindicações específicas dos bancários do HSBC através de uma assembléia. Uma das reivindicações específicas ao banco é a melhoria do plano odontológico. O presidente da Fetec-PR, Adilson Stuzata, reafirmou em assembléia com os funcionários a importância da organização da categoria. "Nossas conquistas refletem a união e a organização da categoria. Temos a melhor convenção nacional e isso faz a diferença", disse.

Após a assembléia no Centro de Administração do HSBC, os bancários seguiram para a Avenida Brasília para realizar atos em todas as agências do percurso, sem impedir o atendimento aos clientes. Durante o ato, haverá performances teatrais para conscientizar o cliente bancário e a população em geral sobre as reivindicações da categoria e ainda sobre o código de defesa do consumidor bancário (lei das filas, cadeiras e banheiros).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]