• Carregando...

Um grupo de aproximadamente 30 bancários se reuniu na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, às 11 horas desta terça-feira (28), para lançar a campanha salarial da categoria. Liderados pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e pela Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro no Estado do Paraná (Fetec-PR), os manifestantes fizeram uma passeata pelas ruas do Centro da cidade e apresentaram uma peça teatral nas agências bancárias por onde passaram. A manifestação acabou por volta das 13h30, em frente ao Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro.

Entre as reivindicações dos bancários estão um reajuste de 10,3% no salário, a garantia do emprego e um aumento na participação nos Lucros e Resultados dos bancos. Apesar da mobilização, todas as agências bancárias de Curitiba funcionaram normalmente na manhã desta terça-feira, segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Marisa Stedile.

Passeata e teatro

Por volta das 11h30, os manifestantes iniciaram uma passeata pela Rua XV de Novembro até a Rua João Negrão. O retorno foi feito pela Avenida Marechal Deodoro até a Boca Maldita. Durante a caminhada, nas agências bancárias do trajeto foi realizada uma encenação teatral. "A peça foi o diálogo entre o banqueiro e o bancário, que fala sobre os grandes lucros do banco e das nossas reivindicações", afirmou Marisa.

"Não houve nenhum problema nas agências bancárias. A manifestação foi encarada com bastante humor. Os clientes nos receberam bem nos bancos", explicou a presidente do Sindicato dos Bancários.

O término da manifestação aconteceu por volta das 13h30, em frente ao Palácio Avenida, onde os bancários soltaram várias bexigas para marcar o Dia do Bancário e o lançamento da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]