• Carregando...
Fachada de agência do Banco do Brasil. | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Fachada de agência do Banco do Brasil.| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

O Banco do Brasil expandiu sua atuação no WhatsApp. Agora, além de consultas ao saldo, recurso oferecido desde junho, os correntistas do banco poderão acessar outros 11 serviços pelo aplicativo de conversas, incluindo transferências e liberação do cartão.

De acordo com o BB, a solução “alia o uso da inteligência artificial, com a prontidão do chatbot e as mensagens são criptografadas de ponta a ponta”. Toda a interação é feita por texto e criptografada de ponta a ponta, ou seja, apenas o correntista e o banco podem ler o conteúdo das conversa. Caso o correntista enfrente dificuldades para acessar os serviços, funcionários do BB poderão ajudá-lo dentro da conversa.

Os 11 serviços oferecidos pelo BB via WhatsApp são os seguintes:

* Transferências;

* Consulta código IBAN (sigla de International Bank Account Number);

* Recarga de celular;

* Liberação de cartão;

* Saldo de conta corrente;

* Extrato de conta corrente;

* Extrato de poupança;

* Saldo de poupança;

* Extrato de fundos de investimento;

* Rastreio de cartão;

* Fatura de cartão.

LEIA TAMBÉM:Boleto vencido acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco

Para usufruir desses serviços, basta que o correntista salve o número (61) 4004 0001 no celular e inicie uma conversa com ele. Serviços de informação, como o extrato da conta, precisarão ser confirmados com uma senha temporária enviada por mensagem de texto ou notificação do aplicativo. Para as transações, a senha do usuário também será solicitada.

O serviço já está operacional e em processo de expansão gradual para uma base de 3 milhões de clientes — segundo a assessoria, usuários mais assíduos e já familiarizados com os canais digitais do BB, como aplicativo e internet banking.

O BB iniciou os testes com chatbots em agosto de 2017, a princípio no Facebook Messenger. Hoje, o banco oferece consultas simples nesse app, no WhatsApp e no Twitter. A solução foi desenvolvida em parceria com a inteligência artificial Watson, da IBM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]