i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Financiamento de carros

Banco do Brasil pode participar do mercado de crédito automotivo, diz Aécio Neves

Governador de MG se reuniu com Lula e tratou do tema. Segundo ele, o presidente disse que o Banco do Brasil agirá no setor

  • PorAgência Estado
  • 23/10/2008 10:12

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, relatou nesta quinta-feira (23) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que existe a possibilidade de o Banco do Brasil atuar no setor de financiamento de automóveis. Em entrevista após audiência com Lula no Palácio do Planalto, Aécio disse que há duas alternativas: o BB fortalecer o crédito para as montadoras ou adquirir uma instituição para financiamento direto ao consumidor.

Segundo Aécio, não seria necessária a edição de uma nova Medida Provisória para permitir que o Banco do Brasil entre no setor, pois a MP 443, publicada na quarta-feira (22) no Diário Oficial da União, que permite que o BB e a Caixa comprem outras instituições, já é bastante ampla. "O presidente acha que o BB pode complementar o crédito", disse

A um comentário de que diretores do BB já disseram que a instituição não deve atuar no setor de financiamento de veículos o governador respondeu: "o presidente admitiu com clareza que o BB pode atuar no setor de financiamento de automóveis e adquirir uma financeira. Existem formas de atuar". Ainda durante a entrevista, Aécio disse que o setor automotivo depende dos financiamentos para não entrar em queda.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.