Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
medida

Banco do Brasil vai cortar tarifas de serviços, ação despenca

Executivos do banco em Brasília estão ainda decidindo que tipo de serviços passarão por redução de tarifas

O Banco do Brasil planeja reduzir tarifas de alguns serviços nesta sexta-feira (28), informou uma fonte com conhecimento do assunto, em uma estratégia que fazia as ações da instituição despencarem mais de 5% e que pode forçar alguns rivais do setor privado a acompanhar.

Executivos do banco em Brasília estão ainda decidindo que tipo de serviços passarão por redução de tarifas, afirmou a fonte. O impacto de qualquer corte, disse a fonte, será "simbólico" para os resultados futuros do banco.

Como parte do plano, o BB pode reverter uma decisão de janeiro que elevou tarifas de sete serviços, incluindo saques de caixas eletrônicos. "Os alvos dos cortes ainda não foram decididos", acrescentou a fonte.

As ações do Banco do Brasil abriram em queda de mais de 6 por cento nesta sexta-feira e, às 10h15, exibiam baixa de 5,3 por cento, a 24,45 reais, enquanto o Ibovespa caía 0,98 por cento.

Também nesta sexta-feira, analistas do Goldman Sachs reduziram de "compra" para "neutro" a recomendação sobre as ações do Banco do Brasil, citando queda na lucratividade conforme juros e receita com tarifas recuam em meio à pressão crescente do governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.