• Carregando...

O banco francês Societe Generale demitirá em 2012 o total de 1.580 funcionários, sendo 880 na França e o restante no exterior, anunciou a própria entidade nesta quarta-feira (4).

Ao reduzir o tamanho de suas atividades financeiras, o Societe Generale segue o mesmo caminho de seus concorrentes franceses BNP Paribas e Credit Agricole para "enfrentar as mudanças do contexto econômico e regulamentar".

Sobre as 880 demissões na França, a entidade firmou um acordo nesta quarta-feira com as organizações sindicais para "definir um conjunto de medidas de acompanhamento e de garantias sociais para os funcionários envolvidos".

O plano na França será aplicado a partir do início de abril, e não prevê "aposentadorias obrigatórias", destacou o banco. O compromisso não vale para os 700 funcionários que serão demitidos no exterior.

Os três principais bancos franceses começaram a reduzir suas divisões de banco de investimentos diante da entrada em vigor do regulamento Basileia III, mas também por condições conjunturais.

BNP Paribas anunciou em meados de novembro a demissão de 373 funcionários da divisão de investimentos na França, e de 1.400 em todo o mundo. O Credit Agricole demitirá 2.350 funcionários, sendo 850 na França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]