• Carregando...

Rio de Janeiro - Se depender da previsão dos quatro maiores bancos privados atuando no Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevará hoje a taxa básica de juros, a Selic, em 0,50 ponto porcentual, levando-a para 9,25%. Essa é a projeção de Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e HSBC. No mercado financeiro como um todo, porém, permanece uma forte divisão entre os que apostam na alta agora, e aqueles que acham que ela só virá na reunião do Copom de abril. A Selic está em 8,75% desde julho de 2009.

Segundo levantamento feito com 61 instituições, um grupo de 32 delas, ou 52,5%, espera que a Selic suba apenas em abril. Outras 26 apostam numa elevação hoje. Duas instituições projetam aumento em junho, e uma em outubro. No caso dos que preveem aumento em março e abril, a grande maioria acha que a alta será de 0,50 ponto porcentual, e apenas quatro estimam que será de 0,25 (três delas no caso desta reunião que termina hoje).

A reunião do Copom para decidir a taxa de juros começou ontem e o resultado deverá ser divulgado na noite de hoje, após o fechamento da bolsa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]