• Carregando...

Os bancos reabrem ao meio dia nesta quarta-feira de cinzas. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, entre outros) e os carnês que vencerem nos dias 27 e 28 poderão ser pagos sem incidência de multa. Apesar de abrirem mais tarde, as agências bancárias fecharão em horário normal.

O atendimento ao público foi suspenso nos dias 27 e 28 de fevereiro, na segunda-feira e na terça-feira de carnaval. Tributos sem data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais) deveriam ter sido pagos dia 24 (sexta-feira).

Os negócios no mercado financeiro também começam mais tarde nesta quarta-feira. Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) os negócios com ações começam às 13h e vão até as 18h. Na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), as operações com dólar à vista e futuro e juros acontecem das 13h às 16h. A clearing de ativos funcionará a partir das 12h30m.

O mercado financeiro não funcionou durante o feriado de carnaval, embora o mercado internacional tenha operado normalmente. Por conta disso, alguns ativos nacionais poderão passar por ajustes, para se adaptar a oscilações do mercado externo.

Nesta quarta-feira, o destaque deve ficar com a divulgação da pesquisa Focus, realizada semanalmente pelo Banco Central junto a cem instituições financeiras. No levantamento, os analistas informam suas perspectivas para dólar, juros, inflação e crescimento econômico.

Os analistas também repercutem a elevação do rating Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's, anunciada ontem, terça-feira. A S&P elevou a classificação da dívida de longo prazo em moeda estrangeira para "BB" de "BB-", duas notas abaixo do grau de investimento.

O rating de longo prazo em moeda local foi revisado para "BB+" de "BB". A perspectiva estável decepcionou alguns analistas. A Standard & Poor's mencionou a campanha do governo para tornar a dívida do país menos vulnerável às flutuações no câmbio e na taxa de juros.

Na última sexta-feira, a Bovespa fechou em alta de 0,53%, aos 38.610 pontos. O dólar à vista terminou o dia estável, cotado a R$ 2,137 na compra e R$ 2,137 na venda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]