i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
parceria

Bandeira de cartões Elo confirma acordo com norte-americana Discover

No ano passado, a bandeira Elo movimentou mais de R$ 68 bilhões em volume de um total de mais de 1 bilhão de transações

    • Estadão Conteúdo
    • 20/08/2015 11:42

    A bandeira de cartões Elo, de Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, confirmou um acordo com a norte-americana Discover Card, proprietária da Diners Club, para começar a ser aceita internacionalmente. O anúncio oficial está sendo realizado nesta quinta-feira (20) em encontro com jornalistas em São Paulo.

    A Discover, criada nos anos 80 nos Estados Unidos, é uma das grandes bandeiras de cartões no mercado americano, atrás de Visa e MasterCard. A marca surgiu após a tradicional rede de loja de departamento Sears, Roebuck and Co. ter adquirido as empresas Dean Witter Reynolds Organization e Coldwell, Banker & Company, em uma tentativa de oferecer serviços financeiros aos seus consumidores.

    Depois, o braço de serviços financeiro foi vendido ao Dean Witter, em 1993, que, no ano de 1997, se fundiria com o Morgan Stanley. Em 2008, a Discover Financial Services adquiriu a divisão internacional da rede de cartões Diners Club, do Citibank. No Brasil, tanto a Cielo quanto a Rede (ex-Redecard) aceitam o cartão internacional Discover.

    A Elo, com cerca de 68 milhões de cartões emitidos, é aceita hoje em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais. No ano passado, a bandeira movimentou mais de R$ 68 bilhões em volume de um total de mais de 1 bilhão de transações. Seu market share atual é de cerca de 7% e a meta é alcançar 15% até 2016.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.