i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brinquedos

Barbie vira engenheira da computação e apresentadora de TV

Profissões são as de número 125 e 126 da história da boneca. Pela primeira vez, escolha foi feita em votação popular

  • PorReuters
  • 12/02/2010 17:03
As novas Barbie: apresentadora de TV e engenheira da computação | Jeff Zelevansky/Reuters
As novas Barbie: apresentadora de TV e engenheira da computação| Foto: Jeff Zelevansky/Reuters

A trabalhadora Barbie está acrescentando mais duas profissões ao seu extenso currículo - apresentadora de telejornal e engenheira de computação.

Pela primeira vez, o público escolheu novas versões da boneca mais popular do mundo, criada em 1959. Foram mais de 500 mil votos para escolher a 125ª e 126ª profissão dela, disse a fabricante Mattel na sexta-feira (12).

A versão vencedora da votação popular foi a Barbie Engenheira da Computação, que será lançada no segundo semestre com aparência "geek chic": camiseta com código de barras, óculos cor de rosa, laptop da mesma cor e celular com Bluetooth.

Já as meninas preferiram a Barbie Âncora de Noticiário, que chegará às lojas no final do ano, vestindo terninho cor de rosa e carregando pasta, câmera e microfone.

A Barbie Engenheira foi desenhada com ajuda da Sociedade das Mulheres Engenheiras, que espera que a boneca inspire meninas a seguirem essa carreira."Como engenheira da computação, a Barbie mostrará às meninas que as mulheres podem desenhar produtos que têm um impacto importante e positivo na vida cotidiana", disse Nora Lin, presidente da Sociedade das Mulheres Engenheiras.

Barbie já foi astronauta, presidente dos EUA, bailarina, princesa, paraquedista e caixa do McDonald's.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.