i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
política monetária

BC japonês fará reunião emergencial na próxima semana

  • PorAgência Estado
  • 28/08/2010 11:20

Banco do Japão (BOJ) deve realizar uma reunião extraordinária no começo da semana que vem para decidir sobre novo ajuste na política monetária, segundo a edição deste sábado (28) do jornal japonês Asahi Shimbun.

A expectativa é que a instituição afrouxe ainda mais sua política diante da valorização do iene, que ameaça o cenário de gradual recuperação econômica do Japão. A reunião de emergência ocorrerá antes do encontro regulamentar, previsto para 6 e 7 de setembro.

O BOJ discutirá a possibilidade de expandir o volume de fundos oferecidos às instituições financeiras a uma taxa fixa de 0,1%, dos atuais 20 trilhões para 30 trilhões de ienes, ou estender o programa de três para seis meses, informou o Asahi Shimbun.

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, disse na sexta-feira que planejava se reunir com o presidente do BOJ, Masaaki Shirakawa, assim que este retornasse de uma viagem aos Estados Unidos e que esperava "uma flexibilização da política monetária".

Shirawaka deverá retornar na segunda-feira de uma reunião promovida pelo Federal Reserve na estância de Jackson Hole, em Wyoming (EUA).

Um porta-voz se recusou a fazer comentários sobre a matéria do Asahi Shimbun.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.