i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Após renúncia

Blair pode suceder Wolfowitz no Banco Mundial, diz Stiglitz

  • PorEFE/Globo Online/ Globo.com
  • 18/05/2007 08:25

O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, é um dos nomes estudados para a sucessão de Paul Wolfowitz no comando do Banco Mundial (BM), segundo Joseph Stiglitz, Prêmio Nobel de Economia em 2001 e ex-vice-presidente do órgão.

- É uma das pessoas que estão sendo claramente sugeridas - disse Stiglitz à Rádio 5 da rede britânica BBC.

O Conselho Executivo do BM aceitou nesta quinta-feira a renúncia de Wolfowitz, que deixará o cargo no dia 30 de junho.

O Prêmio Nobel de Economia reconheceu que, na atual conjuntura, seria bom para a instituição contar com um economista com experiência real em desenvolvimento para unir a instituição. Paul Wolfowitz esteve muito distanciado do pessoal técnico do BM durante os dois últimos anos.

Apesar disso, Stiglitz não descarta Blair, que em 27 de junho apresentará sua renúncia como primeiro-ministro.

- Blair claramente é um líder político que apresenta o tipo de contatos necessário, e seria útil como presidente da instituição - acrescentou.

A renúncia de Wolfowitz encerrou um longo escândalo causado pelo aumento de salário da sua namorada, Shaha Riza.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.