• Carregando...
fake news
Plenário da Câmara dos Deputados.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Parlamentares do bloco formado por MDB, PSD, Republicanos e Podemos estão reunidos na tarde desta terça-feira (4) na Câmara para ouvir o deputado Beto Pereira (PSDB-MS), relator do projeto de lei que trata do Conselho Administrativo de Reforma Fiscal (Carf).

Pereira já destacou a importância de restabelecer o chamado voto de qualidade, que hoje beneficia o contribuinte, e representa apenas 5% das ações demandadas no Carf. A pauta da Câmara está trancada pelo projeto, que ainda encontra resistências porque hoje em caso de empate, beneficia o consumidor.

Os deputados também vão debater com o relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-AL) que vai tentar contornar as inúmeras resistências ainda enfrentadas ao texto. Na entrada da reunião, Ribeiro afirmou que espera votar a reforma ainda nesta semana.

Muitos parlamentares alegam que a reforma vai penalizar demais o brasileiro comum, e não deve ser votada de forma tão apura quanto quer o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pretende aprovar a matéria antes do recesso.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é um dos que acompanham o encontro, e também faz críticas ao texto. Vários partidos e bancadas estaduais têm reuniões marcadas nesta terça-feira para debater os temas econômicos que estão na pauta do plenário da Câmara nesta semana.

O líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL), disse que é importante votar o texto do Carf para que os deputados possam avançar na votação de matérias fundamentais. Sobre a Reforma Tributária, ele afirmou que mesmo com diferenças é preciso encontrar um meio termo que resulte em mudanças que sejam boas para o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]