A rede de hotéis Blue Tree confirmou investimentos para abrir sua segunda unidade em Curitiba. Pela primeira vez a rede não vai apenas assumir a administração, mas também adquiriu o imóvel, no caso 60% do antigo hotel Eduardo VII, na praça Tiradentes, no centro histórico da capital paranaense. De acordo com o presidente executivo da rede, Mário Lúcio de Oliveira, o negócio foi fechado no inicio de 2009. "Agora estamos trabalhando nos projetos para transformá-lo em um hotel emblemático, que valorize todo o seu entorno, diz."
Ainda segundo Oliveira, as obras de reforma do prédio hoje desativado são estimadas em R$ 8 milhões e serão iniciadas ainda neste ano. A inauguração está prevista para a metade de 2010. A reforma será estrutural e o projeto deve valorizar a história do empreendimento. O nome Eduardo VII será adaptado à marca Blue Tree Hotels. De acordo com informações do historiador da Casa da Memória Marcelo Sutil, o edifício é oficialmente chamado Miguel Calluf, o mesmo do dono que o ergueu em 1954 quando o prédio assumiu o posto de "o mais alto do Paraná", condição que manteve por alguns anos.
"A Blue Tree Hotels tem interesse especial na cidade de Curitiba, pois temos clientes fiéis, que nos solicitam produtos e serviços de diversas categorias. Não haverá nenhuma transformação na unidade [Blue Tree] da Lamenha Lins, uma vez que são produtos complementares e não concorrentes", diz Oliveira.
O Eduardo VII está localizado no cruzamento diagonal da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Cândido de Leão. Com a arquitetura irregular, diz-se que seu design é inspirado no famoso Flatiron Building, edifício nova-iorquino construído na esquina também diagonal da Broadway com a Quinta Avenida.



