• Carregando...

A Boeing Co. lançou seu novo 787 Dreamliner neste domingo. Eis aqui algumas empresas que compram, fornecem para ou competem contra o novo avião.

- O 787 vai concorrer contra o Airbus A350 XWB (avião de grande dimensão). A Airbus é a unidade européia do grupo aeroespacial EADS .

- A empresa têxtil japonesa Toray Industries fornece a fibra de carbono que compõe mais da metade da estrutura do avião.

- A Boeing recebeu encomendas de 677 Dreamliners de 47 clientes diferentes, no valor de mais de 100 bilhões de dólares.

- A primeira encomenda, de 50 aviões, foi feita pela All Nippon Airways, do Japão, em julho de 2004.

- Outros grandes compradores incluem a International Lease Finance Corp. (74), Qantas Airways Ltd. (45), Air Canada (37), Japan Airlines (JAL) (35), Air India [AI.UL] (27) e Continental Airlines (25).

- A Boeing oferece a opção de motores da General Electric Co. ou da britânica Rolls-Royce plc .

- Os principais parceiros estrangeiros do projeto 787 são grandes indústrias japonesas: a Mitsubishi Heavy Industries Ltd., a Kawasaki Heavy Industries Ltd. e a Fuji Heavy Industries Ltd. . Essas empresas estão construindo peças da fuselagem e asas de composto de carbono.

- A Global Aeronáutica monta a fuselagem na Carolina do Norte. A companhia é uma joint-venture da Alenia (unidade do grupo aeroespacial italiano Finmeccanica ) e da Vought Aircraft Industries Inc. (de propriedade majoritária da empresa de investimentos Carlyle Group [CYL.UL].)

- A Spirit Aerosystems está construindo peças da fuselagem e da asa.

- A Honeywell International Inc. e a Rockwell Collins Inc. fornecem eletrônicos de controle, sistemas de navegação e painéis de controle.

- A Hamilton Sundstrand, unidade da United Technologies Corp., fabrica os sistemas de energia internos do avião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]