• Carregando...

Supertrunfo

Um jogo que era febre nos anos 80 inspirou a nova ação de marketing promocional da Brasil Telecom no Paraná, criada pela agência curitibana Refinaria Promocional. Trata-se do Supertrunfo, aquele baralho ilustrado que trazia imagens e características de carros. Os jogadores comparavam características de cada carta e vencia quem tivesse mais vantagens na cartada da vez.

Na campanha desenvolvida pela Refinaria, promotores de vendas levam para as ruas cartas que comparam planos, vantagens e ofertas da Brasil Telecom com a concorrência. As equipes promocionais desafiam o público a participar da disputa para reconhecer as vantagens da operadora. Os parceiros são os fabricantes Nokia, Benq Siemens, Samsung e Motorola.

Vinho gaúcho

O Paraná é um dos estados em que mais cresce o volume de vendas da vinícola gaúcha Salton. Neste ano a venda de vinhos e espumantes finos, mais produtos populares, como o Conhaque Presidente, deve ter um incremento 25% no estado. "No Paraná, há um grande crescimento na área de gastronomia e um interesse cada vez maior pela cultura do vinho. Tudo isso somado à entrada natural de novos consumidores está fazendo do estado uma das regiões onde a Salton tem mais interesse em investir", diz Wagner Ribeiro, diretor de vendas da vinícola. A empresa, que acaba de completar 96 anos, lidera a produção de espumantes no país e deve fechar o ano na marca de 2,2 milhões de litros.

Rumo ao exterior

Incertezas sobre os rumos da economia, problemas burocráticos, dúvidas a respeito da intrincada teia tributária nacional e a inflexibilidade nas leis trabalhistas são apontadas pelo presidente da consultoria gaúcha Pactum, Ivar Luiz Nunes Piazzeta, como questões que podem afugentar investidores estrangeiros. "Quem não conhece, se assusta", diz. Para resolver esses entraves e conquistar mais clientes, Piazzeta resolveu colocar em prática um plano de internacionalização da companhia.

Para os EUA

Após participar de um congresso no fim do ano passado em Denver, nos Estados Unidos, a direção da consultoria já cogita abrir um escritório próprio em solo americano. Será o sexto escritório da empresa, que tem 140 profissionais trabalhando em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte. Piazzeta não revela o faturamento da empresa, que ao longo de seus 27 anos especializou-se em pesquisas jurídico-tributárias. Diz apenas que tem uma carteira atual de aproximadamente 400 clientes – companhias de médio ou grande porte, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Sorteios de aniversário

O Shopping Curitiba comemora 10 anos de atividade agora em setembro e vai sortear, a cada semana, um automóvel Citroen Xsara Picasso zero quilômetro e uma TV de plasma 42 polegadas. A promoção começa amanhã e vai até 1.º de outubro. Para concorrer aos prêmios, basta o cliente estacionar no shopping. Ao passar pelo caixa para efetuar o pagamento, ele receberá um cupom para participar.

Feriadão de eventos

Hotéis de Curitiba comemoram um feriado com taxa de ocupação bem acima do normal. A informação é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel), Émerson Jabur. Dois eventos garantiram o faturamento neste feriadão, entre eles o 61.º Congresso de Dermatologia, captado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB). A cidade abrigou ainda o 13.º Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, que terminou na sexta-feira.

Para compensar

"Estaremos lotados", confirmaram no início da semana os gerentes dos hotéis Mabu, Jair Ansolin, e Crowne Plaza, Danilo Ribeiro. A notícia é animadora. Curitiba amarga a pior taxa de ocupação entre as capitais avaliadas pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb). No primeiro semestre, a taxa foi de 54%, abaixo da média nacional. O segmento luxo é o que mais sofre.

A tuba e o sucesso

O "personal marketing coaching" Alexander Baer, como o palestrante se apresenta profissionalmente, parece ter encontrado um formato diferente para fugir das tradicionais — e repetitivas — palestras no estilo "conquiste o sucesso". Suas apresentações ganharam a participação da Orquestra de Metais e Percussão do Paraná, a Paraná Brass, cujos músicos ilustram os cases com metáforas musicais. Ao falar sobre "Sintonia com o Sucesso", Baer tem a ajuda de tuba, trompete e outros metais para ensinar as pessoas a "reger a própria trilha sonora da vida profissional".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]