• Carregando...

A Bolívia suspendeu há três dias o fornecimento de gás à Argentina, para garantir o envio de 21 milhões de metros cúbicos diários ao Brasil. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela empresa estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB).

O presidente da YPFB, Jorge Alvarado, disse em entrevista coletiva que, desde sábado, tem deixado de enviar todos os dias de 4,5 a 5 milhões de metros cúbicos de gás para o território argentino. Mas explicou que a restrição terminará nesta terça-feira.

O dirigente garantiu que a Bolívia deu à Argentina as explicações necessárias sobre os problemas da semana passada. E acrescentou que também comunicou que o gás seria transferido para o Brasil. Segundo Alvarado, o corte não significa uma violação do contrato com a Argentina, porque se tratou de uma contingência.

- Além disso, é preciso lembrar que nosso compromisso com a Argentina é temporário. Com o Brasil, temos um acordo de 20 anos. São convênios diferentes e por isso nós pudemos tomar a liberdade de cortar o fornecimento da Argentina - observou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]