i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado Financeiro

Bolsa de Tóquio sobe 0,18% puxada por Wall Street e Toyota

  • PorReuters / Brasil Online / O Globo Online
  • 07/11/2006 06:11

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou a terça-feira em alta de 0,18 por cento, para 16.393 pontos, com investidores comprando ações da Honda Motor e da Fanuc estimulados por rali em Wall Street.

Os papéis da Toyota Motor, que divulgou alta de 44 por cento no lucro operacional no trimestre passado após o fechamento dos mercados, operaram em alta todo o tempo em meio a expectativas de resultado positivo. A montadora encerrou em alta de 1 por cento.

A Honda avançou 1,7 por cento e a fabricante de robôs industriais Fanuc exibiu alta de 1 por cento.

Confira como se comportaram outros principais mercados da Ásia:

HONG KONG

O índice Hang Seng fechou perto da estabilidade, com ligeira alta de 0,01 por cento, para 18.939 pontos. Antes de encerrar estável, o mercado registrou novo pico de alta.

Investidores desviaram o foco da China Mobile e aplicaram em ações do setor imobiliário, em empresas como a Henderson Land .

CORÉIA DO SUL

O indicador Korea Composite Stock Price Index cresceu 0,60 por cento, para 1.387 pontos, o maior fechamento em quase seis meses.

A alta do mercado foi impulsionada por lucro da KT enquanto LG Philips LCD exibiu ganhos em meio à especulações de que a indiana Videcon estuda comprar uma fatia da fabricante de telas planas.

As ações da KT subiram 2,3 por cento após a companhia superar expectativas de lucro.

Os papéis da LG Philips LCD se valorizaram em 3,73 por cento após um jornal indiano informar que a Videcon Industries tem interesse em adquirir participações da empresa sul-coreana.

CINGAPURA

Em Cingapura, o índice Straits Times, valorizou-se em 0,74 por cento, para 2.749 pontos.

TAIWAN

O índice Taiex fechou em alta de 0,90 por cento, para 7.184 pontos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.