• Carregando...

As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira (29), com a alta dos preços das commodities.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,42%, para 10.895 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,39%, para 2.404 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,57%, para 1.173 pontos.

O declínio do dólar impulsionou os preços das commodities, incluindo os do petróleo. Os papéis da Exxon Mobil subiram 1,1%, enquanto o índice S&P de energia avançou 1,8%.

As ações das principais companhias do setor industrial, que apresentaram a melhor performance ao longo do trimestre, também se apreciaram, com Boeing em alta de 2,1% e Caterpillar subindo 1,7%.

"Foi um dia meio lento. O movimento [desta segunda] foi liderado pelos setores de energia e de matérias-primas e vimos a recuperação dos preços das commodities. Isso ajudou a elevar as ações", disse Mike O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da corretora BTIG, em Nova York.

A baixa do dólar ancorou o avanço das commodities, com o índice global da moeda norte-americana em queda de 0,5% refletindo o fortalecimento do euro, após uma emissão de bônus feita pela Grécia que teve recepção positiva do mercado.

Na ala negativa, os papéis do Citigroup recuaram 3,2%, após o Tesouro norte-americano anunciar um plano de venda de 7,7 bilhões de ações do banco ao longo deste ano, o que provocou um movimento de embolso de lucros depois do recente rali nas units.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]